ANUBIS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
grilo
David
6 participantes

    Jogo Nocturno na Machada

    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Seg Out 05, 2009 5:32 pm

    Boas.
    Em relação ao jogo nocturno na Machada, com data ainda por definir, foi proposto aqui ao pessoal da Machada se poderiamos organizar o jogo.
    Pois bem, já meti as engrenagens em movimento, neste momento estou já a trabalhar numa história (aceito sugestões).

    Tendo em conta que deverá ser um jogo á pequena escala, a história será algo de muito simples.
    Na reunião falei de tirar o maximo proveito do facto de ser um jogo nocturno, pois bem, não foi só falar: Desde que o disse que ando a pensar sériamente nisso.
    No entanto as minhas prioridades tem sido:

    1- Definir terreno do jogo (há que ter em conta os poços, por isso peço já a alguém que se disponibilize a arranjar lighsticks, estou a pensar em sinaliza-los de uma forma clara e evidente que não quero acidentes ) Mad

    2- Fazer ou arranjar um mapa. Na verdade estou mais inclinado para um sistema de checkpoints assinalados com lighsticks de 70 em 70 metros, isto dependendo da área de jogo. Haverá um principal, e vários secundários. As suas localizações serão então marcadas numa espécie de "mapa do terreno". Isto tudo de forma a que, mesmo que não haja mapa no sentido correcto da definição, haja pelo menos ums sistema fiável para que um camarada se oriente decentemente no meio do mato. Assinalando também os poços, penso que este sistema é bastante viável. Todos os checkpoints seriam numerados no sítio e no mapa. Alguma sugestão, digam se faz favor que eu nunca organizei nada na vida.

    3- Em terceiro passa por definir o tipo de jogo e definir a história. Já tenho 3 ideias para histórias- algo simples do género: Duas forças opostas- Uma força militar numa simples representação do Exercito Norte-Americano aliado as forças que têm como objectivo o exterminio da forças da Rebelião ( os FDR ) AhaAHAH...Gostam do nome? Ou seja, um simples Atacar a força oposta que estará a defender a base. No meio disto, as Forças Aliadas tem como objectivo a infiltração/eliminação dos FDR ou infiltração/colocação duma bomba nesta mesma base e posterior eliminação das chadamas "provas" que estarão escondidas.Provas estas que serão objectos a definir. Acho também bom meter uns snipers com localização secreta (das forças FDR), secreta de toda a gente, até dos da própria equipa. Talvez um espião "infiltrado" em cada lado não seja má ideia...


    Bom pessoal, se não estiverem de acordo ou acharem que não é uma boa "história" ou tipo de jogo, é dizer que eu sou um novato e estou aqui é para aprender e para fazer algo.
    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  grilo Seg Out 05, 2009 10:54 pm

    ora vamos lá focar isto como deve ser...
    gostei da forma como vais sinalizar o campo mas lembra-te que não pode ser muito grande...se não vamos gastar muitos lighsticks.
    esta é uma boa carta da zona, espero que dê Jeito
    Jogo Nocturno na Machada Dsc03310
    no centro da carta existe uma cota alta com a numeração 140 mts, esse ponto é o monte junto ao centro do caminho.

    objectivos:
    Tens objectivos rápidos como bases de misseis para destruir.
    Emboscadas para preparar, ou então algo totalmente diferente como perícia e táctica militar, isto é: crias os checpoint e eles são obrigados a passar por aqueles locais mas usas armadilhas ao logo do percurso.
    Estes checpoint´s podem ser missões do tipo observação, reaver objectos, eliminar generais e muitas outras opções.
    é só sonhar um pouco cheers
    de resto gostei da ideia, espalhar sniper´s pelo campo, pelotões de reconhecimento
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Seg Out 05, 2009 11:16 pm

    Essa carta vai certamente dar jeito.
    Sendo que o ponto assinalado a 140 é o monte no final do caminho em "Y", é facil saber o resto.
    Temos que ver bem isso jovem.
    Vão dando ideias, dizendo coisas, orientando o rumo do planeamento/preparação do tudo o que envolve o pré-jogo e jogo em sí.

    Qualquer coisa que acheis que eu deva ter em conta ou que deva fazer, digam.
    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  grilo Seg Out 05, 2009 11:45 pm

    OK rapaz, vamos postando tudo aqui e tentar orientar-mo-nos.
    mariaana
    mariaana
    visitante
    visitante


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/02/2009
    Idade : 46
    Localização : Marinha Grande

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  mariaana Ter Out 06, 2009 2:06 pm

    eu tenho light sticks, não deverão ser os suficientes, mas os que tenho podem contar com eles, de outra forma tb se vai á leiritronica e compram-se mais....tb se pode arranjar folhas em papel branco que se agarram á volta dos pinheiros e que marcam limites do terreno, sendo branco vê-se bem...
    O Orlando tem desconto na leiritronica...SmileWink

    Em relação ao jogo propriamente dito, na minha opinião, arranjar vários check points e fazer um genero de circuito, seria viável se as pessoas que o fizessem fossem rápidas e eficientes, e não como aconteceu no que organizei em que houve desgraçados que tiveram que passar um martirio á espera que a equipa se despachasse...enfim...Neutral

    por isso, na minha opinião, podiamos sim usar alguns check points esporadicos em que isoladamente e no tempo certo fossem necessários de atacar por parte de uma equipa e defender por parte de outra, ou seja, 2 bases ou mais , em que cada equipa tinha que a defender, e depois áquela hora marcada, uma tinha que defender um check point e a outra tinha que o atacar, podia ser uma simulação de um oleoduto em que uma equipa tinha que o rebentar e outra o defender.

    Podiamos fazer um jogo em que existem 2 bases, 1 para cada equipa e depois 1 equipa teria que "construir" um pipeline, por exemplo de um poço para o outro, e a outra teria que os rebentar, e para isso teriam horas marcadas para a rebentar.podiamos simular o pipeline com um simples cordel que teria que fazer a ligação de uma checkpoint para outro, no fim de chegar a um check point, teriam que o defender em X tempo, e a outra equipa teria X tempo para o rebentar, se fosse rebentado, a equipa que o defendia tinha que ir buscar materiais novos para o reconstruir e voltar á sua "obra".

    De qualquer forma, isto é um pequeno esboço, se quiserem aproveitar estão ávontade.

    penso que deveriam colocar este post tb no forum da coligação e acessivel só á coligação, pelo menos até estar o jogo completo e pronto a fazer convites...
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Ter Out 06, 2009 5:33 pm

    Acho que é boa a ideia do mariana, há que aproveitar.
    fica aí o reparo.
    Em relação a meter o desenvolver do jog nocturno no forum da coligação, acho melhor por lá algo apenas quando estiver tudo pronto e combinado, pronto a ser jogado.
    A meu ver, vamos postando o desenvolver no forum dos Anubis, quando tiver tudo feito bota-se então na cloigação que é para dar um aspecto muito profissional.
    avatar
    BOMBISTA
    visitante
    visitante


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 26/02/2009
    Idade : 35

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  BOMBISTA Ter Out 06, 2009 9:48 pm

    E para quando é que estão a pensar por em pratica estas ideias?
    é este sábado?

    digamos que o tempo se calhar pode não estar la muito bom. Crying or Very sad

    ah e mais uma coisa não podemos meter já a informação "PRIVADAS" no brother. Existe membros ainda com a acesso. affraid
    mariaana
    mariaana
    visitante
    visitante


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/02/2009
    Idade : 46
    Localização : Marinha Grande

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  mariaana Qua Out 07, 2009 7:42 am

    penso que uma boa altura seria no dia 31, que ainda temos uma boa parte da lua cheia...
    quanto ás autorizações no forum da coligação, aqui tb se vê o post...!! SmileWink
    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  grilo Qua Out 07, 2009 10:21 am

    Então vamos lá ver pessoal...é de sexta para sábado, sábado para domingo ou só para o final do mês???por mim faz-se nos três, é uma boa alternativa...se quiserem até pode ser hoje que estou com uma pica do caraças...a partir de hoje à tarde já existe melhorias de tempo...e vai aquecer novamente.
    O único senão de sexta e sábado é a percentagem de luz comparado com o dia 31 é pouca...mas que se lixe, os perigos serão sinalizados.

    eu alinho sexta a partir das 21/22h.
    David se quiseres sexta vou sair de serviço por volta das 18:20 e vou directamente para a machada, é contigo nem que sejamos só SAT e ANUBIS cheers

    Mariaana se concordares convidas algum pessoal?
    lol! lol! lol!
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Qua Out 07, 2009 7:00 pm

    Grilo:
    Abençoado sejas jovem.
    Eu por mim faz-se isso, tratamos das coisas e faz-se mesmo assim.
    Por um lado é bom que eu ando com a pica toda para gastar bb's.
    Por outro, era bom ser em noite de lua cheia.
    Mas ao fim ao cabo, quanto para mais tarde ficar, mais complicado pode ser, que Novembro está a porta e com ele vem mau tempo de certeza, chuva para cima.

    Há que aproveitar o bom tempo.
    Dinis
    Dinis
    veterano
    veterano


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 03/03/2009
    Idade : 31
    Localização : Carnide

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  Dinis Qua Out 07, 2009 7:20 pm

    Para mim dava mais jeito no sábado, mas vou tentar ir na mesma.
    avatar
    BOMBISTA
    visitante
    visitante


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 26/02/2009
    Idade : 35

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  BOMBISTA Qua Out 07, 2009 7:53 pm

    pessoal por mim tudo bem. só que ah um senão é que a lua cheia foi dia 4 por isso já deve de estar a passar. para mim preferia que fosse na sexta, agora é com vocês malta, qualquer coisa que precisem da minha parte é só pedir.
    avatar
    BOMBISTA
    visitante
    visitante


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 26/02/2009
    Idade : 35

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  BOMBISTA Qui Out 08, 2009 9:58 pm

    entao malta pra quando fica o jogo?
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Qui Out 08, 2009 10:05 pm

    Não contem com este fim de semana que é muito em cima da hora.
    Se fosse para ser, já tinha sido dito.
    Vou ver se falo com o Grilo para tratar melhor as coisas.
    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  grilo Qui Out 08, 2009 10:57 pm

    POIS É PESSOAL...É MUITO EM CIMA DA HORA E O TEMPO VAI ESTAR MUITO NOVELADO, PODE TORNAR-SE PERIGOSO.
    FICA PARA OUTRO DIA E FAZEMOS UMA JOGATA-NA NO SÁBADO À TARDE NA AROEIRA OU MESMO NA MACHADA...QUE ME DIZEM CAMBADA cheers
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Qui Out 08, 2009 11:01 pm

    grilo escreveu:POIS É PESSOAL...É MUITO EM CIMA DA HORA E O TEMPO VAI ESTAR MUITO NOVELADO, PODE TORNAR-SE PERIGOSO.
    FICA PARA OUTRO DIA E FAZEMOS UMA JOGATA-NA NO SÁBADO À TARDE NA AROEIRA OU MESMO NA MACHADA...QUE ME DIZEM CAMBADA cheers


    Na machada era bom, se todos tiverem de acordo e com vontade. Que venha quem puder. O mato é tanto mas os jogadores de airsoft para jogar nele são poucos e muito poucas vezes, há que dar-lhe uso.
    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  grilo Qui Out 08, 2009 11:05 pm

    OK...O PESSOAL QUE DÊ A OPINIÃO...POR MIM PODE SER E ATÉ DÁ JEITO...SÓ É PENA QUE NÃO É TÃO FÁCIL FAZER ARMADILHAS NO MATO lol!
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Qui Out 08, 2009 11:30 pm

    grilo escreveu:OK...O PESSOAL QUE DÊ A OPINIÃO...POR MIM PODE SER E ATÉ DÁ JEITO...SÓ É PENA QUE NÃO É TÃO FÁCIL FAZER ARMADILHAS NO MATO lol!

    Tu tás é desertinho para que eu me foda outra vez numa granada-armadilha Laughing
    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  grilo Qui Out 08, 2009 11:55 pm

    Cool bruxooo Laughing
    gostas-te do filme ao menos???
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Sex Out 09, 2009 6:34 am

    grilo escreveu:Cool bruxooo Laughing
    gostas-te do filme ao menos???

    Gostei pois. Eheh
    David
    David
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 35
    Localização : Machada

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  David Sex Out 09, 2009 7:02 pm

    Pessoal, amanha "jogo-treino" na machada, que dizem?

    às duas horas da tarde é uma boa hora. Venham todos os que puderem.
    drako
    drako
    visitante
    visitante


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 09/02/2009
    Idade : 47

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  drako Ter Nov 03, 2009 9:52 am

    Boas malta,

    Acho que de forma a simplificar o contacto entre todos os membros da coligação, deveriamos mover também este tópico para o forum da coligação.
    O que acham?
    mariaana
    mariaana
    visitante
    visitante


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/02/2009
    Idade : 46
    Localização : Marinha Grande

    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  mariaana Ter Nov 03, 2009 9:59 am

    era porreiro, mais que não seja irem dando umas opiniões e confirmar a ida aos PDR...

    preciso de lhes dizer quantos vão, no maximo até quinta feira, e combinar entre nós como se faz em termos de boleias e de paparoca...!!

    eu tenho 1 lugar a mais e um carro comercial...

    Conteúdo patrocinado


    Jogo Nocturno na Machada Empty Re: Jogo Nocturno na Machada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:58 pm