ANUBIS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    O QUE É O AIRSOFT

    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    O QUE É O AIRSOFT Empty O QUE É O AIRSOFT

    Mensagem  grilo Sáb Fev 07, 2009 1:33 pm

    O QUE É O AIRSOFT?
    - O airsoft é um jogo onde se usam réplicas de armas verdadeiras á escala de 1:1, estas armas por sua vez disparam pequenos projecteis de plástico, não podendo ser transformadas ou modificadas para armas verdadeiras com a capacidade de matar um ser humano.

    - Pode-se então considerar o Airsoft com uma simulação de jogos de guerra e combate armado. A prática deste desporto não tem absolutamente nenhuma conotação militar, política ou criminal. É apenas um jogo.Pode-se simular quase tudo em airsoft, desde reconhecimentos até emboscadas,a situações de reféns. Em Airsoft tudo aquilo que se possa imaginar que envolva duas ou mais equipas num confronto armado pode ser feito.

    - Os jogos são feitos em nomeadamente dois tipos de campos: Mato e CQB. Os jogos de Mato, são por vezes os mais longos, uma vez que a área de batalha é maior,definindo-se por isso tempos de jogos. Os jogos de CQB ( Close Quarters Battle) dão-se em sítios fechados, como casas abandonadas, fábricas, etc... a maior parte dos jogos aqui efectuados são do tipo, assalto/defesa ao forte, situação de reféns entre outras situações.

    - O Airsoft pode-se considerar parecido com o Paintball, mas tem as suas diferenças. As armas utilizadas são réplicas das verdadeiras (isto é a sua fisionomia é idêntica à das verdadeiras), os projecteis são de plástico e não contêm tinta e por fim as regras, que são parecidas ás do paintball, mas menos complexas e exigentes, o que permite ao jogador desfrutar mais do jogo, e obter deste um maior rendimento.
    grilo
    grilo
    Admin


    Mensagens : 214
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 40
    Localização : POMBAL

    O QUE É O AIRSOFT Empty o que é o airsoft _ versão wikipédia

    Mensagem  grilo Ter Jun 02, 2009 2:22 pm

    Airsoft é um jogo onde os jogadores participam em simulações policiais ou militares de combate com réplicas de armas de fogo e tácticas militares. As réplicas estão à escala de 1:1 (ou às vezes 'mini' ou '3/4'), podem ser de metal e/ou plástico e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BB's). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos ou gás comprimido incluindo gás propano (ou green gás, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar ou gás refrigerante HFC134a.


    O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluindo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coreia do Sul e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países. Apesar de rumores de que o airsoft seria ilegal na China, é na verdade legal e bastante popular, tanto no continente, como em Hong Kong e Macau. De notar que o espírito de honra e honestidade é um dos pilares onde se fundamenta a prática do airsoft. Salienta-se igualmente que nada tem a ver com actividades políticas, religiosas ou quaisquer outras que não sejam o desafio, a actividade física, o convívio e o culto da amizade e entre-ajuda entre os seus praticantes.

    Actualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália, Bélgica (onde os jogadores holandeses vão, visto que na Holanda é proibido) e Dinamarca, baseado numa comunidade activa e expansiva na Internet.

    Em Portugal começou a praticar-se de forma mais efectiva desde finais dos anos noventa sofrendo uma forte expansão no início dos anos 2000. Para este facto muito contribuiu o pioneirismo das primeiras lojas portuguesas especialmente dedicadas à modalidade (na Pontinha e Torres Vedras). Equipas como os Corvos, os Rainbow, o CAM, os Tomahawk, os FERA ou os Painkillers fizeram história e contribuíram em grande escala para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 6:45 am